DAMU / DACORE

Minha foto
Pelotas, RS, Brazil
A 2° Semana Acadêmica Integrada é uma ação conjunta dos diretórios acadêmico, DAMu- Diretório Acadêmico de Museologia (Gestão liberdade coletiva) e DACoRe- Diretório Acadêmico de Conservação e Restauro, dos seus respectivos cursos, Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis e do Curso de Museologia do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas. O tema norteador deste evento é "O profissional Museólogo e Conservador/Restaurador no seu mercado de trabalho", que conjuga os interesses da comunidade acadêmica e do mercado de trabalho.
Tema do evento: "O profissional Museólogo e Conservador/Restaurador no seu mercado de trabalho"

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SAI 2013 - Inscrições abertas para comunicações


PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÃO EM SESSÃO TEMÁTICA

1. Os Diretórios acadêmicos dos Cursos de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis (DACoRe) e Museologia (DAMu - Gestão Liberdade Coletiva) do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas informam que estão abertas do dia 27 de Maio ao dia 20 de junho de 2013, as inscrições para comunicações nas sessões temáticas da II SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DOS CURSOS DE CONSERVAÇÃO E RESTAURO E MUSEOLOGIA, que deverão contemplar o tema. "O profissional Museólogo e Conservador/Restaurador no seu mercado de trabalho".



2. Os interessados em apresentar comunicações deverão enviar, para o e-mail sai2013ufpel@gmail.com os seguintes arquivos em Word:
  • Ficha de inscrição preenchida (em anexo). A ficha de inscrição da comunicação é por trabalho, portanto, todos os autores devem constar na mesma ficha.
  • Resumo expandido (modelo em anexo).
  • Comprovante de pagamento da inscrição digitalizado (de todos os autores).

Obs.: A inscrição da proposta só será homologada se todos os autores estiverem inscritos no evento e o comprovante de pagamento da taxa de cada inscrição estiver anexado ao e-mail com os demais documentos.


3. O valor da taxa de inscrição é:
  • R$ 10,00 (Dez reais)
Obs.: Por autor

A taxa deve ser paga por depósito na seguinte conta:
Marcelo Lopes Lima
Banco: Santander
Agência: 1500
Conta Corrente: 01011032-8

4. O certificado de apresentação será emitido com o nome de todos os autores.
5. A inscrição no evento permite que cada autor esteja como primeiro autor ou co-autor em até duas propostas, desde que não estejam inscritas na mesma sessão temática.
6. Não serão aceitas inscrições por carta ou fax.
7. Após o recebimento da proposta de comunicação, a organização do evento enviará ao primeiro autor uma mensagem de confirmação. Caso o autor não receba essa mensagem de confirmação em 48 horas, deverá reenviar a proposta.
8. Cada proposta pode ser apresentada por até cinco autores.
9. Serão avaliadas somente as propostas de comunicações encaminhadas conforme o modelo e no prazo estabelecido.
10. As propostas não precisam ser inéditas: podem ter sido publicadas ou apresentadas em outros eventos.
11. Todos os resumos expandidos serão publicados nos Anais Eletrônicos da II Semana Acadêmica Integrada, a ser divulgado, exclusivamente no blog do evento, em pdf .
12. Datas e horários das apresentações das sessões temáticas serão informados no blog do evento. Não haverá possibilidade de alteração dos mesmos.
13. A seleção das comunicações ocorrerá segundo os critérios gerais:
  • Adequação ao tema proposto na sessão temática.
  • Importância do assunto desenvolvido às áreas de conhecimento relacionadas,
  • Apresentação no modelo proposto.
  • Clareza e correção gramatical e ortográfica do texto.
14. A comissão organizadora poderá redirecionar os resumos para sessão aos quais esses sejam considerados mais adequados ou em caso de supressão da sessão temática escolhida.
15. A inscrição de proposta neste edital implica na aceitação dos termos aqui estabelecidos.


Cronograma:

Inscrição da proposta
27 de maio a 20 de junho;
Seleção das propostas
21 de junho a 23 de junho;
Divulgação das propostas selecionadas na página do evento                                                                                  
25 de junho.

2 comentários: